MDinforMAções

Este é um fórum de REDUÇÃO DE DANOS que reúne relatos, testes e informações sobre @s de MDMA, uso consciente e o risco de @s adulteradas. Qualquer postagem relacionada à sua venda será EXCLUÍDA e o autor BANIDO. Registre-se e acesse o conteúdo completo!


    Entactógeno

    Compartilhe
    avatar
    Ehcsztein

    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 04/08/2016

    Entactógeno

    Mensagem por Ehcsztein em Sex 05 Ago 2016, 11:20

    Entactógeno. Desde que foi "saboreado", tem sido sugerido por alguns autores a criação de uma nova classe de agentes psicoativos, da qual o MDMA seria o primeiro membro conhecido; nada melhor que "tocar dentro" para descrever o aspecto psicológico mais proeminente (e sui generis) do MDMA. Proximidade com outros, empatia, bem-estar e insightfulness, com pouca perda de controle ou efeitos alucinatórios percebidos. O MDMA passou para o senso comum, porém, como a hug drug, a "droga do abraço". É comum se ver o MDMA descrito como uma "anfetamina alucinógena". Em termos de configuração química esta expressão pode encontrar uma justificativa, por ser o MDMA uma metanfetamina, e ter uma configuração semelhante à da mescalina (ambas são fenetilaminas); em termos de experiência, contudo, os relatos dizem ser algo totalmente distinto disto.
    Falando em termos simples, diz-se que o MDMA envolve alguns aspectos de duas classes de psicotrópicos existentes: os psicoestimulantes e, num âmbito menor, os alucinógenos. Como na figura ao lado [broken link], algumas funções de cada classe são abarcadas pelo MDMA, em potência e duração diferentes. Cada uma destas classes possui uma forma de ação e efeitos psicológicos e fisiológicos específicos e bem conhecidos.


    Por: Ítalo Verdelli

      Data/hora atual: Sab 26 Maio 2018, 16:41